quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Energizando os Cristais


É importante que antes de energiza-los, os mesmos estejam limpos. Para saber como limpar, veja o nosso post sobre o assunto.

Métodos de Energização:

Sol: Coloque seu cristal após ter sido limpo, diretamente na luz do sol, de preferencia o sol da manha. Manter por 1 ou 2 horas. Alguns cristais perdem a cor se expostos à luz do sol como as Calcitas, Fluoritas, Ametistas, Quartzo Rosa, Água Marinha, Ametrino, Kunzita, Celestita.

Lua: Se desejar que seu cristal fique energizado com uma energia mais feminina, intuitiva, coloque exposto a luz do luar (Lua crescente ou Cheia).

Sol e Lua: Coloque exposta a luz da lua durante a noite toda, e depois a luz solar até o meio dia.

Terra: Colocar o cristal em contato com a terra por no mínimo 3 horas. Ideal que seja direto no solo, para aproveitar as energias da Terra. Se desejar pode enterra-los.

Tempestade: Este processo já limpa e energiza. Quanto mais raios, trovoes e vento, melhor. Tomar o cuidado com aqueles cristais que não podem ir na água, ja comentado no post sobre limpeza dos cristais.

Drusas: Colocar o cristal sobre drusas de cristal. Este processo já vai limpa-lo e energiza-lo. Colocar no mínimo por 3 horas. É importante que a drusa seja maior que o cristal que esta sendo energizado

Energização com as mãos: Coloque os cristais em suas mãos e mentalize a passagem de energia de suas mãos para o cristal. Pode-se utilizar outros métodos como Reiki e comandos de Quântica.

Utilizando cristais para energizar: Pegue no mínimo 4 cristais transparentes, com uma ponta cada, e monte uma cruz em volta do cristal a ser energizado, de forma que as pontas fiquem voltadas para o cristal a ser energizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário