segunda-feira, 2 de março de 2015

Oleo de Monarda Rosa

ÓLEO DE MONARDA ROSA É MAIS POTENTE NO TRATAMENTO DE SEBORRÉIA QUE ÓLEO DE LAVANDA OU HIDROCORTISONA + B6
Um estudo demonstrou grande potencial do emprego do óleo essencial de monarda rosa (Monarda fistulosa) no tratamento da seborreia, além de provar que este óleo é superior em efeito ao óleo e lavanda, e mais potente que a combinação de hidrocortisona + vitamina B6 como anti-inflamatório.
A seborreia é uma doença da pele envolvido com uma disfunção das glândulas sebáceas em várias áreas da pele. Os tratamentos tradicionais propostos para este problema nem sempre solucionam, e o uso de antimicóticos tóxicos tem sido propostos com efeitos colaterais.
O óleo de monarda rosa mostrou possuir poderosa atividade antibacteriana, suprimindo o crescimento de micoplasma e fungos como a Candida, além de estimular a sensibilidade a antibióticos, aumentando sua eficácia frente a muitas bactérias patogênicas.
Neste estudo, o óleo essencial de monarda rosa foi testado junto do óleo de lavanda, sendo que a monarda foi muito mais eficiente do que a lavanda contra micróbios e como antiinflamatório.
O óleo de monarda mostrou ser superior à combinação de hidrocortisona e vitamina B6 e o estudo concluiu que este óleo essencial possui grande potencial para emprego na prática médica.
A grande vantagem deste óleo essencial é que ele é extremamente suave e seu aroma muito agradável e aceitável por quem o use. Além disso é relaxante e redutor da ansiedade e estresse. Na Laszlo é vendido com o nome de Monarda QT Geraniol ou monarda rosa QT geraniol.
Zhilyakova ET et al. Study of Monarda fistulosa essential oil as a prospective antiseborrheic agent. Bull Exp Biol Med. 2009 Oct;148(4):612-4.
Fonte:  
LASZLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário