sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A Escolha do Cristal


Existem diversos tipos de cristal e pedras, sendo que cada uma possui sua energia particular. Podemos considerar que o cristal de quartzo transparente, como um ser de atuação mais genérica, pois contem em si todas as cores e vibrações (a exemplo de quando decompomos a luz em um prisma). Já as pedras coloridas, apresentam funções um pouco mais específicas, de acordo com a sua vibração. 

É recomendável que cada pessoa tenha um cristal de uso pessoal, que carregara consigo o tempo todo, usará em meditações e que servirá como um amigo mais intimo, um confidente. Para a primeira aquisição, recomendo dar preferência a um cristal transparente com terminação única que deverá ser transportado em saquinho de couro, algodão, seda ou veludo. Este cristal não deve ser utilizado com outras pessoas.

Considero que o cristal nos escolhe, seja por apresentar um brilho diferente, uma energia diferente ao toque, algo que nos chame a atenção. Mesmo quando vamos presentear alguém com um cristal, devemos intencionar esta pessoa na hora da escolha. Ao se aproximar do local onde estão expostos, procure aquele que lhe chama mais a atenção. Se preferir, feche os olhos,e passe a mão sobre eles, sem toca-los , e tente sentir onde a energia esta mais diferente, mais chamativa.


A partir do momento da escolha, devemos começar um relacionamento com o mesmo, procedendo a sua limpeza e energização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário